sábado, 26 de março de 2011

#RenatoRusso51anos

"Existem dois momentos distintos em minha vida:
O antes e depois do Renato.
Sinceramente, ele mudou a minha forma de pensar ao que se diz respeito as pessoas e a respectiva sociedade."


Sou uma eterna fã de legião urbana e do Renato Russo,não importa quanto tempo passe,o que as pessoas digam,nem as novas bandas que vem se propagando, legião é eterna, e Renato ainda vive em cada melodia de seus versos que sai de uma caixa de som.

Ser fã não significa saber toda a biografia do ídolo,não significa saber seu nascimento, a cidade de origem... ser fã é somente admirar o trabalho,se for musico como o caso do Renato, saber umas poucas musicas já é o bastante,respeitar,idolatrar,e se alguem se atrever a vir falar mal do ídolo é saber defender com todas as palavras,com todas as garras, de todas as formas possíveis, é tentar mostrar a essa pessoa as qualidades do seu idolo.

E é isso que eu faço com o Renato e a Legião urbana, apesar dos dois somente existirem no nossos corações e nas nossas bocas quando as letras das musicas são ecoadas, tento trazer cada vez mais fãs para essa legião de admiradores.Se eu consigo eu não sei,mas faz parte do trabalho e do coração de uma fã fazer isso, é quase uma obrigação.

Hoje se me perguntarem qual a banda, o artista, o poeta que eu mais admiro com certeza a banda seria Legião Urbana,o artista e o poeta Renato russo,poeta sim, porque quem ouve Renato sabe que suas composições são poesias e poemas transformadas para a música, e isso não tem preço,quando você ouve e se sente bem.

Atualmente não existe mais bandas como Legião nem compositores como Renato,está tudo tão banalizado e acomodado,que ninguém se importa mais em protestar contra os corruptos, ninguém se importa mais com uma historia de amor.Tenho pena da minha geração que não sabe o que é viver intensamente,sinceramente queria ter nascido na época da legião,onde os jovens tinham atitudes.Mas infelizmente nasci um ano depois da morte do mestre Renato e da Legião,mas fico feliz por pelo menos eu ter um pensamento assim em uma geração que só da valor a aparência exterior.


RENATO E LEGIÃO: ETERNOS