domingo, 10 de janeiro de 2010

Franja?

Bom, muitas garotas curtem e tem franja,mas tem aquelas que gostam mas tem medo de cortar e não ficar do jeito que esperavam, porque a franja não combinou com o formato do rosto ou porque não soube cuidar direitinho.E aqui vai algumas dicas para você não ter medo de arriscas.
Existem vários tipos de cortes e comprimentos.Você só precisa escolher os que mais combinam com o seu rosto e personalidade.

Franjas para cada formato de rosto:


Cheia: Ela é volumosa e esconde completamente a testa.Portanto fica melhor em quem tem o rosto pequeno e quer dar volume no topo da cabeça.
Diagonal: Como o próprio nome já diz ,é cortada na diagonal, deixando um lado mais curto do que o outro.Fica super bem em quem tem testa larga e rosto arredondadoDesestruturada: Ela é cortada em diferentes comprimentos, que começam na altura do meio da testa e acabam no canto dos olhos.Apesar de combinar com todos os formatos de rosto, fica melhor em meninas de personalidade marcante.
Desfiada: Ela pode ser cortada em diversos comprimentos. Seu segredo são as pontas desfiadas, que dão leveza ao movimento.Q quer disfarçar a testa grande e suavizar a expressão pode adotar esse corte, pois fica tu-do!

Cuidados essenciais com as franjas:

Como lavar:Use xampu especifico para o seu cabelo e não passe muito condicionador na franja,evitando que fique pesada.

como secar:Se sua franja é curta,esqueça a escova, porque o cabelo irá pegar o formato dela e vai por mim o resultado não é bom.O melhor é secar os fios com um pente fino,direcionando o secador de cima para baixo,e penteá-los em todas as direçoes para não ficar marcados.Já as franjas longas aceitam escovas sem problemas.

O pesadelo das manhãs:Quem nunca levantou da cama e se arrependeu de ter cortado franja?Se ainda não aconteceu com você sinto muito em lhe dizer já já vai acontecer.È girl, não tem jeito: dormir amassa e marca o cabelo.Então,é preciso arrumá-la todos os dias pela manha.A melhor maneira é molhar a franja e secá=la com secador, para ajeitar os fios do jeito que você quer.Se mesmo assim não resolver passe um pouco de creme ou pomada especifica para domar as madeixas ;D

Espero que tenham gostado das dicas retirada da revista Yes!teen.Quem ainda estiver em duvida,dá para ver como você ficaria com diferentes cortes e cores de cabelo neste site:
http://migre.me/30pu Beijiinhos até outro post =D